RESENHA - ILHA DE VIDRO - NORA ROBERTS

30 janeiro 2019

Ilha de Vidro
Trilogia Os Guardiões # 3
Autora Nora Roberts
Ano: 2018 / Páginas: 288
Editora: Arqueiro


Nerezza, a deusa da escuridão, ainda não desistiu de obter as Estrelas da Sorte e destruir todos os mundos. As Estrelas de Fogo e de Água já foram recuperadas pelos seis guardiões, mas resta a Estrela de Gelo, e a batalha atingirá seu clímax.
Doyle McCleary, o espadachim imortal, prometeu nunca mais voltar para casa. No entanto, quando a procura pela última estrela o leva ao condado de Clare, na Irlanda, ele deve encarar o passado. Três séculos atrás, uma tragédia o obrigou a fechar o coração para o amor, sobrando em seu peito apenas morte e solidão. Sua natureza selvagem só não é mais intensa que a de Riley... e da loba que há dentro dela.
Arqueóloga e licantropa, a Dra. Riley Gwin não se rebaixa a ninguém. Fechada em sua biblioteca, em busca da misteriosa Ilha de Vidro, ela tenta negar a forte atração que sente por Doyle. Afinal, a última coisa de que precisa é uma distração.
À medida que o último desafio dos guardiões se aproxima, a loba e o imortal têm que unir forças pela vida de seus amigos. Com Nerezza recuperada e furiosa, os dois vão descobrir que a melhor arma para dar fim à escuridão talvez seja o amor.

Nesse último livro da Trilogia nossos guardiões estão centrados em achar a última estrela, mais unidos que nunca sabem que irão enfrentar a pior batalha até agora.
Nerezza está enfraquecida depois da última batalha, enquanto se recupera nossos protagonistas estão avaliando a casa e o terreno no condado de Clare na Irlanda, casa de Bran nosso mago.
Sasha está mais forte dominando seus poderes.
Annika e Sawyer estão vivendo seu romance em meio a tantas lutas.
Dra. Rile, a licantropa é uma mulher forte, verdadeira e não esconde o que sente. Doyle é um imortal que irá lidar com seu passado nesta batalha, terá que fazer grandes escolhas.

Nesse terceiro e último livro o casal em foco será a Dra. RileY e Doyle, um casal que se completa ambos são fortes e determinados, a atração entre eles fala mais alto e decidem estarem juntos sem compromisso.
O que não ocorre decido a gama de emoções que sentem, Riley não esconde o que sente e deixa Doyle com um grande dilema.

Nerezza volta a se sentir forte, preparando um pequeno ataque aos Guardiões já com um alvo a vista. A busca pelo local continua, Sasha tem mais visões com o futuro e o que poderão enfrentar.
Todos se preparam para localizar a última estrela, Doyle terá uma grande prova de fogo, ao lidar com seu passado para conseguir realizar a tarefa de nossos guardiões.

Após encontrarem a estrela, precisam encontrar o local para devolve-las, a partir desse momento a trama se torna mais mágica ainda. Deusas, pedidos concebidos e nossos protagonistas com a sensação de dever comprido, com o coração feliz por ter encontrado o amor em meio a essa guerra.

Sensacional a batalha entre Nerezza e nossos guardiões, todos foram guerreiros, unidos suas forças são capazes de vencer o mal. Amei o final da vilã.

Simplesmente surpreendente o desfecho dessa trilogia repleta de magia, lendas e muita fantasia. As cenas finais são envolventes, escritas com a felicidade que a autora sentiu por seus personagens.
Como não se encantar com os seis protagonistas dessa Trilogia cada um a sua maneira carrega a missão de ser guardião das estrelas.

E em meio a muita luta encontraram suas almas gêmeas.

Doyle sempre foi o mais sério do grupo, nesse livro percebemos seu maior medo: amar demais e ficar mais uma vez sozinho com a dor como companheira nesta vida de imortal. Havia um medo e dúvida sobre conseguir amar novamente, Riley com sua força e coragem conseguiu derrubar suas barreiras e aquecer seu coração novamente.

Como ressaltei na resenha anterior, a união e confiança entre todos guardiões foi a força e luz que os guiaram nessa missão.
Nora Roberts mais uma vez me levou a um mundo de magia e encantamento através dessa linda história.
Sempre destaco o quanto sou apaixonada pela escrita da Diva, cada história é criada com muita coerência, sensatez assim como a construção de cada personagem.
A escrita da autora vicia, quando virei a última página do livro já senti saudades de cada um dos personagens.

Os personagens amadurecem muito nesse último livro Sasha, muita segura de seu poder, nosso Mago forte em sua magia, todos aprenderam a valorizar a força do grupo.
As meninas se tornaram amigas, irmãs o laço que as une vai além da tarefa que cada uma tinha.
Assim como os homem conseguem falar sobre seus medos e sentimentos com os amigos.

Um livro que da ênfase a amizade, a força, união, confiança e acima de tudo que a luz de cada guardião venceu a escuridão.
Nossa vilã alimentava o ódio, através da gama de vingança e busca pelo poder.

Sem sombra de dúvida mais uma Trilogia que estará em minha lista de favoritas de nossa Diva.

A Trilogia foi encerrada de maneira espetacular deixando o leitor extasiado com todas cenas e rumo dos personagens.

Recomendo a todo leitor que adoro livros que mesclam fantasia, romance e ação. Não deixe de ler e viajar por cenários maravilhosos.


8 comentários

  1. Oiee Joyce ^^
    Em toda a minha vida eu li dois livros da Nora, um romance e um mais chegado em fantasias, mas não consegui gostar de nenhum dos dois, então meio que desisti de tentar ler livros dela...hehe'
    Fico feliz em saber que você gostou tanto deste desfecho; é tão bom quando os autores conseguem fechar as trilogias e séries com chave de ouro, né?
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Joyce!
    Adoro os livros da Nora, principalmente as trilogias ela é diva, tenho duas trilogias e estou completando a terceira, essa ainda não tinha ouvido falar, mas quando tem magia envolvida adoro kkk, dica anotada, parabéns pela resenha. Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Apesar de não ser uma trama surpreendente, gostei muito como foi encerrada e o destino final para os personagens também me agradou muito.
    É uma leitura que vale a pena conhecer.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  4. OI, que bom saber que já tem o último volume da trilogia lançado, quem sabe agora eu me animo a ler ela toda, pois acho bem bacana essa parte mágica dela. Amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Ainda não li nenhum livro desta trilogia, mas admito que está na minha listinha.
    Sempre vejo vários elogios e esse ênfase em amizade deve trazer muitas mensagens inspiradoras e várias reflexões.
    Fico feliz que tenha gostado da leitura e sua resenha me animou ainda mais para ler, principalemente por saber que o final foi encerrado de forma explendida.
    Abraços.

    FLeituras

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!
    Eu não consigo ler a Nora sem ser nesse ramo da fantasia dela e desde que ouvi falar dessa trilogia nova dela me remeteu a uma outra trilogia dela que eu amo.
    Espero começar logo essa trilogia e ver se me encanto, pois o livro tem dividido opiniões acerca dele e tem pessoas que gostaram de como ele foi construído e outros não.
    Parabéns pela resenha e que bom que a autora terminou de forma que lhe agradou.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Joyce!
    Já li alguns livros da Nora e gosto muito da escrita dela. Ainda não li nada de fantasia dela, mas já vi muitas resenhas elogiando esse lado dela. Ainda não li o livro, mas vou incluir na lista e lerei assim que puder.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    como não amar esta autora? Ela sempre nos encanta pela forma como descreve cada cena, cada personagem. Sou louco para acompanhar a trilogia e faz uns dias que coloquei em minha meta, imagine agora vendo essa resenha linda deste ultimo volume, vou correndo pra comprar

    ResponderExcluir