RESENHA - MEU LUGAR É VOCÊ - L.M GOMES

29 janeiro 2019

Meu lugar é você
Autora L.M. Gomes
Ano: 2018 / Páginas: 196
Editora: Rico Editora
Onde comprar: https://amzn.to/2DjA8Kj



A amizade de infância entre Renato e Daniela os torna inseparáveis, mesmo quando ficam adultos. Eles decidem morar juntos para ficar próximos à universidade, onde estudarão a fim de alcançar seus objetivos profissionais e um futuro promissor. É com o convívio íntimo e constante que eles descobrem que o sentimento que os une pode se aprofundar e engrandecer, de modo a transformar o que já era bom, em perfeição. Só que a convivência também revelará que segredos podem abalar o mundo de sonhos que, aos poucos, constroem. Será que esse amor, tão jovem quanto o casal de amigos, será forte o bastante para suportar as turbulências que a vida traz, inesperadamente?
"Maravilhoso e esplêndido! Todos os sentimentos colocados nesse livro te levam as lágrimas e sente tudo como se estivesse vivendo aquela situação. Chorei como uma criança e ainda sinto a emoção dentro de mim." - Gisele Souza, autora de Pecaminoso e Série Inspiração.

Renato e Daniela são amigos há muitos anos, moram juntos e dividem tudo em seu dia a dia. Aquele casal de amigos com muitas afinidades, amizade forte e real.
A convivência entre eles sempre foi tranquila, regada a boas risadas, sorvetes e alguns filmes.

Com as aulas e nova rotina Renato conhece uma pessoa que acredita ser especial para ele, Daniela ao receber essa notícia não aceita muito bem inicialmente acredita que a mulher nãos seja para ele. Abalada pois toda essa informação mexeu de alguma maneira com seus sentimentos por Renato, negando o que sente ela segue sua vida.

Dani conhece uma pessoa e assim como Renato acredita ser o homem certo para ela.
Renato terá uma grande surpresa confirmando as primeiras impressões de Dani. Ele terá as mesmas reações com relação a Dani e seu novo relacionamento.
Ou seja ambos percebem que há mais sentimentos além de uma grande amizade, mas relutam em assumir.

Quando enfim o amor fala mais alto, eles decidem vivenciar o que sentem um pelo outro, estão em uma fase de descobertas, realizações e muitas felicidades.
Uma notícia vai abalar nossos protagonistas. Dani tentará esconder os fatos ou mesmo proteger Renato tomando uma decisão difícil.

Renato se mostrou tão lindo, forte e decidido em não desistir de Dani de maneira alguma. Ficando ao seu lado em todos momentos.
Quando a situação poderia tomar outro rumo, ele pensa somente nela me emocionando com sua intenção.

O final do livro me emocionou muito.

Amo romances de amigos de infância que descobrem que um grande amor escondido, há tantas afinidades, confiança em relações como esta que entendemos o medo de nossos protagonistas em estragar tudo o possuem juntos ao assumir a relação.

Acompanhar esse casal descobrir seus sentimentos foi lindo, simples e verdadeiro, pois o amor estava sempre ali guardado em um cantinho do coração.
Renato e Dani são apaixonados, protegem um ao outro da maneira que acreditam ser a correta.

A escrita da autora é carregada de emoções através do drama vivenciado pelos protagonistas, o leitor acolhe cada um deles deixando aquela vontade de abraçar e acalentar nos momentos de dor, assim como dividir as alegrias com o final feliz.
A leitura flui muito bem e envolve o leitor.

Meu lugar é Você é uma linda história de amor entre amigos que chega a seu coração de maneira emocionante.

Amei o livro,  perfeito para um final de semana, na medida certa mescla um romance clichê entre amigos (amo) com emoções de um drama vivenciado por Dani.

Nenhum comentário

Postar um comentário