RESENHA - UMA DAMA FORA DOS PADRÕES - JULIA QUINN

31 janeiro 2019

Uma Dama Fora dos Padrões
Série Os Rokesbys # 1
Autora Julia Quinn
Ano: 2018 / Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Onde comprar: https://amzn.to/2RU2HpL



Primeiro livro da nova série de Julia Quinn, Os Rokesbys.
Julia Quinn já vendeu mais de 850 mil livros pela Editora Arqueiro.
Às vezes você encontra o amor nos lugares mais inesperados...
Esta não é uma dessas vezes.
Todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesbys. As duas famílias são vizinhas há séculos e, quando criança, a levada Billie adorava brincar com Edward e Andrew. Qualquer um deles seria um marido perfeito... algum dia.
Às vezes você se apaixona exatamente pela pessoa que acha que deveria...
Ou não.
Há apenas um irmão Rokesby que Billie simplesmente não suporta: George. Ele até pode ser o mais velho e herdeiro do condado, mas é arrogante e irritante. Billie tem certeza de que ele também não gosta nem um pouco dela, o que é perfeitamente conveniente.
Mas às vezes o destino tem um senso de humor perverso...
Porque quando Billie e George são obrigados a ficar juntos num lugar inusitado, um novo tipo de faísca começa a surgir. E no momento em que esses adversários da vida inteira finalmente se beijam, descobrem que a pessoa que detestam talvez seja a mesma sem a qual não conseguem viver.
Quando pensamos em uma mulher fora dos padrões para sua época o nome que vem a cabeça é Billie, uma mulher com espírito livre que gosta da natureza, andar a cavalo.
O início do lviro já nos apresenta nossa protagonista em cima de uma árvore tentando resgatar um gatinho.
Porém o resgate não dá certo e ela acaba precisando ser resgatada, a única pessoa que passa por ali é George um dos irmãos Rokesby.

George é o irmão mais velho, sério será o herdeiro de seu pai. Billie não tinha muitas afinidades com ele e sim com os demais irmãos.
Ele será seu salvador nesse episódio. O tempo que passaram esperando a ajuda de seu irmão descobrem que tem algumas coisas em comum não percebidas antes.

Suas famílias os Rokesby e Bridgerton são amigas há muito tempo, nesse dia há um jantar, a mãe de Billie decide dar uma festa e convidar algumas pessoas inclusive solteiros. Todos passarão uma semana juntos com muitas atividades.

Billie não é muito fã de eventos sociais, após sua temporada ter sido um fracasso devido a um acidente, ele prefere ficar na fazenda.
A contragosto ajuda na organização da festa.

Nesses dias George e seu irmão fazem várias visitas a Billie enquanto ela se recupera da torção de seu pé, nossos protagonistas percebem que deseja, algo a mais mas não admitem. Afinal toda a família imaginava Billie com outro irmão.

Em meio a semana de festas, chegará uma notícia que irá abalar a todos principalmente a família de George. Billie oferece ajuda. Um beijo será o início de sentimentos fortes, mas eles continuam negando o que sentem.

A mãe de George me surpreendeu com sua astúcia em relação a nossos protagonistas. No decorrer do livro vamos perceber uma mudança de postura de George ao aceitar seu legado e suas obrigações perante a família.
Ao tentar descobrir algo, fará um favor que deixará Billie magoada, como ela não se rende aos padrões irá tirar satisfação e nesse momento tudo mudará.
Ambos se rendem ao que sentem um pelo outro, com muitos beijos e promessas.

Em uma situação em que George é pressionado, Billie se mostra ainda mais corajosa. Esta cena foi tão linda com uma declaração de amor de George que ainda estou suspirando.

Como não amar a escrita da Julia Quinn?

George é um lindo a primeira impressão é de um homem sério, mas se mostra espirituoso, um homem que cuida de quem ama se preocupa com sua família sem contar os gestos de atenção e carinho com Billie.

Billie é uma protagonista única com seu modo de pensar e agir. Corajosa e destemida tem um coração enorme. Quando se entrega a paixão é de corpo e alma.

Amei como Billie e George estão conectados em todos os sentidos, ela cuida da fazenda de seu pai ele abre o espaço para ela continuar com suas funções sem poda-lá ou querer mudar seu jeito de ser.
Ele a ama por inteiro. Assim como ela vive o amor intensamente.

A escrita da Julia é doce, envolvente e repleta de emoções.

Foi maravilhoso acompanhar a união das famílias com destaque a amizade e cumplicidade entre eles. A família Bridgerton já tem um cantinho especial em meu e agora os Rokesby conquistaram seu espaço também. Estou mega ansiosa com o próximo livro da série.

A leitura flui muito bem, as cenas são bem descritas e regadas a muitas emoções, assim como aquela dose de humor que conquista o leitor.

Mais um livro que me fez me apaixonar ainda mais pela escrita da Julia Quinn.


8 comentários

  1. Eu li este livro tem poucos dias e ainda não sei se gostei. Estou começando a achar as histórias da Quinn um pouco repetitivas ou eu que estou lendo muita coisa dela ao mesmo tempo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. A Julia é o carro chefe da editora, né? Eu fico chocada com toda a divulgação que ela recebe, e isso é muito bom porque propaga demais o gênero. Essa é uma obra que ainda não li mas pelos seus comentários dá pra notar bem quão boa é, obrigada por isso! <3

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Não sei nem o que dizer..AMO todos os livros da tia Júlia.. Esse livro foi um dos primeiros que li esse ano e como vc também estou suspirando com aquela declaração do George e vc já viu que já saiu a capa do 3 livro??
    Amo romance de época e a cada livro lido tenho mais certeza ainda de que nasci na época errada,no século errado e no País errado...hahahahaha...

    https://livroaoavesso.blogspot.com/2019/02/resenha-querido-vizinho-penelope-ward.html#comment-form

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu amo os romances da Julia QUinn. Me diverti com a Billie, que personagem perspicaz e ficou um casal bem apaixonante.
    A autora voltou a velha forma e até agora todos os dois livros me surpreenderam.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!
    Acredita se eu lhe disser que ainda não li nada de Julia Quinn!? Mas não é que eu não queira, mas sim porque o tempo tá deixando as coisas mais difíceis a cada dia para mim.
    Porém, esse livro já está na minha lista de leitura e espero que logo o mesmo saia de lá para que eu possa me apaixonar e me encantar pela Julia como todos falam.
    E tenho que começar antes pelos Bridgetons pois quero entender quando eles aparecerem por aí.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Inicialmente, eu tive um pouco de dificuldade com esse livro, pois achei um pouco diferente dos outros da Julia Quinn. Porém, depois de uns dias recomecei e a leitura fluiu muito bem. É um romance bem leve e com protagonistas muito cativantes. Mas, se prepare, porque o segundo é ainda melhor e tem um dos mocinhos mais apaixonantes que já li.
    Adorei a sua resenha e espero que você goste do próximo volume.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu tenho esse livro, mas por algum motivo, sempre passo direto para os Bridgerton e deixo ele de lado. Vou ler assim que possível, mas mais porque a sinopse da segunda história me chamou mais a atenção! rs
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Preciso ler alguma obra dessa autora, pois seus livros parecem ser magníficos, pois todas as resenhas que eu li só elogiam suas obras. E essa que postou aguçou mais minha curiosidade.

    ResponderExcluir