RESENHA - MIL BEIJOS DE NATAL - KAROL BLATT

01 fevereiro 2019

Mil Beijos de Natal
Karol Blatt
Ano: 2018 / Páginas: 120
Editora: Independente



O mal-humorado Dante Ávila sempre se manteve afastado de duas coisas: relacionamentos sérios e ceias de natal. Muito embora ele soubesse que se mantivesse distância do primeiro, naturalmente estaria sempre livre do segundo. Mas isso até a chegada surpresa de uma mulher nada atraente e um bebê chorão ao seu escritório.
Isadora Mariôto ama o sobrinho de todo o coração e o vem criando desde que sua irmã e o marido faleceram. Entretanto, a perda abrupta do emprego e a necessidade de sair da casa que morava obrigou-a a procurar o único auxílio disponível no momento: o tio paterno de Gabriel.
A contragosto, o executivo rico não enxerga alternativa, a não ser incluir uma família a tiracolo em sua tradicional viagem de fuga do natal. Mas, reclusos em uma ilha paradisíaca, Dante percebe que Isadora é muito mais do que o patinho feio que insiste em se mostrar. E agora, ele deseja um muito específico presente de natal: ela.

Adoro contos de Natal e amo a escrita da Karol Blatt por isso não poderia deixar de ler Mil beijos de Natal.

Isadora precisa de ajuda, de um lugar para ficar até seus pais voltarem de viagem, sua única opção no momento é o tio de seu sobrinho.
Dante não recebe a notícia muito bem , está prestes a viajar para a Ilha, pois não gosta dessa época do ano, o natal não trás boas recordações.
Ele é famoso por seu mal humor, e nãos será diferente com Isa. A contragosto os leva para a ilha também.

Inicialmente Isa fica fora do caminho de Dante como estão na mesma casa nem sempre é possível, para o bem de Gabriel eles tentam manter a paz.
Como não poderia deixar de ser a convivência entre eles vai mostrando como Isa é no dia a dia e como cuida de seu sobrinho com muito amor.

Dante aos poucos vai deixando as barreiras cair ao lidar com Isa, é impossível não se sentir atraído por ela, tenta resistir pois não pode dar mais que algumas noites a ela.
Isa é uma mulher especial que merece muito mais que isso.

Após uma noite regada a coxinha e vinho,  um beijo abala nossos protagonistas ...

Isa decide vivenciar tudo o que pode com Dante enquanto está na Ilha, os dois se entregam ao desejo e aflora muitos sentimentos.
Decidida Isa sabe que Dante não consegue dar a ela tudo o que deseja.

Dante irá reconquistar Isa de uma maneira tão linda e intensa, gestos de ternura e proteção conquistam de vez o coração de Isa que já pertencia a ele.
Um objeto comemorativo do Natal será de grande importância para Dante demonstrar seu amor a Isa.

Como não se encantar com uma história delicada como esta, com um protagonista que volta a entrar no clima de natal sempre voltado a família através do amor.
A autora aborda temas como perdas, assédio mesclando um romance lindo com o clima de natal que contagia a todos.
Sua escrita é leve e direta, as cenas descritas detalhadas sem exagero deixa o leitor a vontade para viajar na história.
A cada livro da autora ressalto como sua escrita se aperfeiçoa.

Um conto fofo que alegrou meu natal.
O final foi lindo e emocionante. Fiquei com gostinho de quero mais.

Gabriel é uma graça, Isa uma mulher que não se deixa abater, e Dante me conquistou ao deixar o amor se aproximar e proteger a mulher amada assim como abriu os braços ao seu sobrinho.

Não deixe de se encantar com esse lindo conto, assim que terminei a leitura já queria mais desse casal e pedi um livro para a autora. Não resisti ... quem sabe ela atende meu pedido.


Imagem: https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/fundo -Fundo fotografia desenhado por Freepik

Um comentário

  1. Oi, Joyce.
    Eu também amo contos de natal e apesar de já termos passado da época, amei a sua dica e já anotei aqui o nome do livro para procurá-lo!
    Gosto também de ler contos para conhecer a escrita de novos autores antes de encarar um romance completo! Por isso essa dica é dois em um! Rs...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir