RESENHA - NO MEU SONHO TE AMEI - ABBI GLINES

11 fevereiro 2019

No Meu Sonho Te Amei
Autora Abbi Glines
Ano: 2019 / Páginas: 240
Editora: Arqueiro
Onde comprar > https://amzn.to/2WWuuFS



Com 500 mil livros vendidos no Brasil, Abbi Glines é autora do best-seller Paixão sem limites e de diversos livros da lista de mais vendidos do The New York Times, do USA Today e do The Wall Street Journal.
Na noite da formatura, Vale McKinley sofre um terrível acidente de carro. Junto com ela está Crawford, seu namorado, que acaba entrando em coma. Eles pretendiam aproveitar o verão fazendo planos para a universidade, com um futuro brilhante cheio de possibilidades. Agora, Vale passa longos dias no hospital, à espera de que Crawford acorde.
Lá, ela encontra por acaso com Slate Allen, colega de faculdade do seu irmão. O garoto aparece regularmente para visitar o tio, que está internado. Quando se esbarram, Vale não consegue negar a atração proibida entre eles. Ela tenta ignorar seus sentimentos, mas não é imune ao charme de Slate. Aos poucos, os dois se aproximam.
Depois de muito relutar em sair do lado de Crawford, Vale cede aos apelos da família e vai para universidade, pensando que o namorado gostaria que ela tocasse a vida. Só que agora a garota está no território de Slate e a história dos dois vai sofrer uma grande reviravolta.

Vamos a mais um livro da Diva Abbi Glines que amo.

O livro em sua primeira parte relata sobre o acidente que Vale e seu namorado Crawford,ele  está em coma e Vale fazendo plantão no hospital. Deixando sua vida de lado ela passa o dia no hospital, esperando seu horário de ler para ele.

Os dois estão juntos desde pequenos até hoje,  mantinham uma amizade que seguiu para o amor. Com muitos planos em mente, seguiriam juntos para a Faculdade.
No hospital conhece Slate que também visita diariamente seu tio doente, além de ser amigo de seu irmão.
A princípio reluta em aceitar o simples café que ele trás todo dia, após deixar claro que não será um desafio parta ele.
Slate é um jovem que não se apega a mulher nenhuma, sem apegos, cada dia é u,a diferente e assim segue sua vida.

Em breve irão começar as aulas na Faculdade e Vale precisa tomar uma decisão, ela não pode parar sua vida Apoiada por sua família ela se muda e começa a estudar. O começo será difícil, ela vai conhecer amigas que estarão ao seu lado.
Sua colega de quarto é uma patricinha que gosta de estar em evidência.

Na Faculdade irá reencontrar Slate, tudo começa com trocas de mensagens e logo se tornam amigos, o que gera um espanto visto que ele não term amigas femininas.

O que Vale não esperava é  começar a nutrir outros sentimentos por seu amigo Slate, algumas atitudes dele a magoam e ela não consegue deixar passar, falando o que sente.
Foi tão lindo acompanhar Slate e Vale descobrindo sentimentos tão fortes e reais.

Vale se sentiu perdida ao seguir sua vida sem seu namorado, começando a ter ciência que há muito tempo não tomava suas próprias decisões e seguia seus desejos. Sua vida era toda voltada para os desejos e vontades de Crawford.
Decidida começa a tomar as rédeas de sua vida e segue seu coração.

Slate aquele bad boy que tem um coração enorme somente suspiros para ele. No decorrer do livro vamos conhecer mais de sua personalidade, um homem forte e amoroso. Tem um imenso cuidado e carinho com Vale, suas atitudes refletem seus sentimentos por ela.

Agora vamos a grande surpresa da autora, o livro se divide em duas partes.

Sem entrar em muitos detalhes para não estragar a surpresa do leitor, a história será narrada sobre outra versão.
Em todas elas me apaixonei por Slate e entendi as posturas de Vale.
O leitor vai perceber que há uma grande diferença entre as posturas de Vale e Crawford.

A autora foi brilhante em seu livro, levando o leitor a refletir sobre duas situações e as consequências de suas atitudes.
Teremos em destaque relacionamentos de comodismo, principalmente os que começam quando muito jovens, e quando ficam em frente a liberdade nem sempre agem da melhor maneira.
Algumas atitudes de Crawford me incomodaram muito, demonstrando que não havia mais sentimento e sim o comodismo.

Seja em sonho ou na realidade Slate com certeza é dono do coração de nossa protagonista Vale.

A escrita da autora nesse livro surpreende o leitor, quando você suspira de felicidades pelos protagonistas ela simplesmente te coloca de novo na história sobre outro ponto de vista invertendo situações.

Amei como os temas do livro foram abordados, assim como  o livro faz o leitor refletir sobre relacionamentos e mudanças que requerem muita coragem.

Em meu sonho te amei vivenciei uma gama de emoções, senti pena da situação de alguns personagens, torci muito para Vale tomar as decisões certas, suas decisões estavam seguindo seu coração. Slate e Vale são personagens que amei.

Em meu sonho te amei é aquele livro que abracei muito para deixar a lembrança sempre viva em meu coração dessa linda história de amor.

14 comentários

  1. Aiiii adorei a sua resenha porque foi exatamente o que penso. A abordagem de como pode se ter duas visões sobre a mesma questão foi ótima neste livro. Nossa, eu fiquei mega surpresa com que a Abbi fez!

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Eu estou louca para realizar a leitura desse livro, adoro a Abbi e essa história me chamou muito a atenção.
    Só fico um pouco com um pé atrás de não gostar da protagonista, pois ela jura amor pelo namorado em coma, mas na primeira oportunidade já se apaixona por outro. Enfim, só lendo para saber o que eu irei achar, mas espero gostar!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Esse livro me deixou um pouco decepcionada com a segunda parte. Mas eu amei o pano de fundo criado na primeira, senti que faltou algo mais, porém ainda assim gostei desse romance mais dramático que a Abbi criou.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  4. Oi, Joyce.
    Tive o prazer de ler esse livro e gostei bastante da ideia da autora. Me surpreendeu! Acho que o único problema é que eu fiquei esperando mais da parte dois do livro... De alguma forma, queria que a autora tivesse integrado mais cenas com a parte um... Não sei! Achei que ficou faltando um tiquinho! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Tenho lido muitas resenhas positivas sobre esta história e confesso que isso tem despertado minha curiosidade. Vou acabar apostando na obra, embora nunca antes tenha desejado realmente ler uma história da autora.

    O que mais chama minha atenção é este fato da história trazer uma grande surpresa e ser narrada sob dois pontos de vistas diferentes. Antes eu achava que existia amor entre a protagonista e o namorado que está em coma, mas pelo que percebi da sua resenha, não era bem assim. Era uma relação que se tornou cômoda, que não se tinha a coragem de mudar. Espero gostar muito da história.

    ResponderExcluir
  6. que legal vc ter gostado do livro. pra ser franca, nao curto a escrita da autora. até tentei antes, com outro livro, claro... mas realmente nao fluiu bem pra mim... mas deve ser interessante acompanhar o desabrochar dos personagens pra ver onde vai dar o desfecho deles...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  7. Eu parei com a Abbi Glines lá na trilogia sem Limites. odiei tudo naquele casal e não sei se encararia ler outra história dela, apesar que estas duas versões da mesma questão me pareceu bem interessante.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie, comprei esse livro em uma promoção ótima e mal posso esperar para que chegue, tem muito tempo que não leio nada da autora e confesso que tô até com saudades haha espero sentir tantas emoções assim também!

    ResponderExcluir
  9. Eu amo quando a obra tem dois pontos de vista assim, agora fiquei ainda mais interessada em ler esse livro. Eu nunca li nada da autora, mas já quero começar por essa leitura.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Uau, um enredo e tanto. Gostei. Nunca li nada dessa autora, mas você me deixou muito curiosa para saber dos por menores dessa história. E pela primícia parece ser mesmo linda. Vou anotar aqui o nome do livro pra procurar ele :)

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro, mas depois de ler a resenha, confesso que fiquei interessado em saber mais da trama, quem sabe eu me decido em ler.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Acredita que nunca li nada da Abbi? Eu confesso que, por muito tempo, tive preguiça, pois os livros dela me pareciam todos iguais. No entanto, esse me deixou bastante curiosa. Achei o enredo bem diferente e me pareceu uma leitura que mexe mais com a emoção dos leitores. Aliás, fiquei bastante curiosa com essa divisão da trama, com duas versões de uma mesma situação.
    Adorei sua resenha e fico feliz que tenha gostado da leitura. Talvez esse livro me leve a conhecer a escrita da autora.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi tudo bem?
    Eu comecei a outra série da autora (a primeira que foi lançada aqui) e acabei não dando continuidade, esse livro novo dela é um dos que tenho interesse em ler e dar uma segunda chance a autora, gostei bastante da sua opinião e espero poder aproveitar o livro como vc
    bjos

    ResponderExcluir
  14. Eita lele! Que enredo esse, hein! Fiquei bastante curiosa para saber como será o desenrolar da história, em como acabará esse divisão toda, aliás, foi o que realmente me prendeu. Adorei conferir sua opinião.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir