RESENHA - NOIVOS PARA SEMPRE - CLARA DE ASSIS

14 fevereiro 2019

Noivos para Sempre
Série Os Di Piazzi # 2
Autora Clara de Assis
Ano: 2018 / Páginas: 364
Editora: Editora Charme
Onde comprar > https://amzn.to/2IcntNI



Ao desembarcar na Itália, Giovana Brandão sabia ter uma pequena chance de reencontrar Enzo Di Piazzi, mas era um risco que teria de correr se quisesse participar do casamento de uma de suas amigas. Além disso, o convite não poderia ter vindo em momento melhor. Com uma série de atitudes equivocadas, afastar-se do Brasil soava como uma ideia genial para Giovana, mesmo que significasse empurrar os problemas para debaixo do tapete.
Enquanto Giovana evitava confrontos a todo custo, parecia que “problema” era o segundo nome de Enzo, que não tinha fama das melhores, embora não se achasse tão canalha quanto diziam. Aliás, seus não-relacionamentos estavam ótimos, obrigado. Bem, isso até dar de cara com a única mulher que o fez de bobo.
Para Giovana, Enzo talvez fosse, de todas as escolhas que já fez na vida, a pior: canalha, egocêntrico, debochado, boca suja, imoral… e irresistível, principalmente quando estava determinado a ficar com Giovana… enquanto ela estivesse na Itália. A proposta mais direta que Giovana recebeu era honesta, prática, e eles eram adultos, então, por que parecia que algo daria terrivelmente errado?

Todas as amigas de Débora estão indo para Itália, Giovana, Amelinha, Carol e Sara serão madrinhas de casamento. Giovana é a última a chegar carregada de malas todas no mesmo carro será uma aventura tentar chegar a residencia dos Di Piazzi precisaram de ajudas dos meninos.

Enzo já começa o livro aprontando, perdendo seu emprego deixando sua vó irada, e Theo muito bravo. Pois ainda precisam sair correndo e resolver suas bagunças.

Enzo ao rever as meninas dentre elas Giovana lhe chama atenção pois ainda lembra da noite maravilhosa que passou com ela no Rio de Janeiro.
Para seu espanto ela finge não o conhecer, sem entender nada ele insiste em saber a razão desta atitude.
Ele a pressiona, Giovana não queria dar o braço a torcer a atração entre eles fala mais alto e um beijo vai trazer de volta toda a intensidade dos dois juntos.
Sem conseguir resistir vamos acompanhando Giovana e Enzo relutando em aceitar o que sentem.

Inicialmente eles tem algumas horas juntos, com toda intensidade eles querem mais após um comum acordo estarão juntos sem compromissos.
Com os preparativos para o casamento e alguns imprevistos que somente com Débora pode acontecer, Enzo se oferece para ajudar Theo relutando ele aceita.
Amelinha está apaixonada por Pietro e sofre por não ser correspondida, Sara e Carol a aconselham.

Giovana precisa colocar sua vida em ordem, no decorrer do livro vamos perceber que nem sempre ela tem as rédeas de sua vida na mão. Sua vida amorosa, profissional precisam de um rumo. Refletindo muito ela precisa mudar muitas coisas.

Enzo é um belo homem que não se amarra a nenhuma mulher, muitas vezes acaba em confusão.
Sua avó uma grande fã sua, irá chamar sua atenção.

Acompanhar Enzo e Giovana foi intenso pois percebemos a química que há entre eles e de certa maneira ambos encontram um no outro o que até agora não tinham a segurança e certeza de estar com a pessoa certa.

O casamento foi maravilhoso, lindo emocionante com cenas que nos fazem suspirar. Theo e Débora estão tão apaixonados.

Está chegando a hora de voltar e não poderia faltar uma grande despedida entre nossos protagonistas, tudo perfeito emoções a flor da pele, Enzo pede que Gio não volte agora.
Após uma noite perfeita, será jogada uma bomba em Gio que irá correr para a segurança de sua casa.
Enzo está perdido não entende a razão dela fugir.

Ao chegar Giovana terá a certeza da pior maneira possível como sua família a manipula, tomando decisões por ela sem informar.
Nesse momento a última pessoa que não poderia ouvir o que seu pai anunciou é Enzo, e toda confusão daqueles famosos mal entendidos está feito.

A partir desse momento enfim veremos Giovana tomar suas decisões sem deixar que ninguém se imponha. Decisões importantes e mudanças necessárias são feitas.
Após o tempo necessária para se refazer e achar o caminho certo, Giovana toma coragem enfrentando Enzo e esclarecendo todos os mal entendidos.

Que final foi esse (risos) hilário a decisão de nossos protagonistas.

Eu sou fã da escrita da autora Clara de Assis desde o primeiro livro desta série.
Regada a doses de humor contagiantes, a escrita fluiu muito bem desde o começo do livro até o final triunfal.

Giovana é uma personagem que começa o livro perdida, com muitos problemas a resolver e muitas incertezas. Até preferiu fingir que não conhecia Enzo para não lidar com tudo o que sentiu com ele. Ela vai ganhando confiança no decorrer do livro e me surpreendeu com suas atitudes firmes.

Enzo também é um personagem que cresceu muito durante o livro, o amor lhe trouxe a gama de responsabilidade que precisava. Giovana trouxe seu melhor a tona.

Os personagens secundários são de suma importância, como as amigas da noiva e primos do Theo

O romance está bem estruturado e uma dos pontos fortes além da atração entre eles é a mudança e segurança que ambos adquiriram com este relacionamento. Foi preciso ambos sofrerem e passar por situações complicadas para se decidirem. Ou seja tudo aconteceu no momento certo.





Nenhum comentário

Postar um comentário