RESENHA - O DUQUE MAIS PERIGOSO DE LONDRES - MADELINE HUNTER

19 fevereiro 2019

O Duque mais perigoso de Londres
Trilogia Decadent Dukes Society # 1
Autora Madeline Hunter
Ano: 2018 / Páginas: 304
Editora: Editora Charme
Onde comprar > https://amzn.to/2E4NJWr



Adam Penrose, o Duque de Stratton, é o escandaloso, sombrio, manipulador e vingativo membro da Sociedade dos Duques Decadentes da elite de Londres, composta por três homens perigosamente belos, intensos, irresistíveis e que não desejam se apaixonar.
Com uma reputação manchada e seu retorno à cidade, o Duque precisa encontrar uma esposa com qualidades ímpares e que não se importe em viver em negligente abandono. O que o Duque não espera é que o seu interesse e libido sejam despertados pela única mulher que não pode ter, e que não seria capaz de ignorar.
Clara Cheswick fascina o Duque, mas tudo que ela não precisa neste momento é se casar. Está bem mais interessada em publicar seu jornal feminino — certamente muito melhor do que ser esposa de um homem com sede de vingança.
No entanto, curiosa por uma história, Clara pensa se o desejo do Duque por justiça é sincero — junto com sua intenção incrivelmente irritante de ser seu marido.
Se sua fraca reação ao beijo dele é alguma indicação, apaixonar-se por Adam claramente tem um preço.
Mas quem diria que cortejar o perigo poderia ser tão divertido?
Adam tem sede de vingança para descobrir quem denegriu a imagem de seu pai.

Nosso Duque de Stratton volta de Paris decidido a arranjar uma esposa e descobrir o que realmente aconteceu com seu pai.

Atendendo um pedido da Duquesa Cheswick ela lhe oferece uma trégua afinal as famílias estão em desavenças há anos, oferecendo a neta mais nova como esposa. Adam nosso Duque é muito astuto primeiro que sente que há algo por trás desta proposta. Adam tem a fama de levar desaforos a um duelo o que assusta a muitas pessoas.

Enquanto a conversa segue, Clara a neta mais velha aparece andando a cavalo chamando muito a atenção dele.
Determinado a conhece-la tenta de muitas maneiras se aproximar, em muitas ocasiões ela nega sua atenção. Mas a insistência do Duque acaba vencendo a teimosia de Clara, um passeio, algumas visitas.

Clara é uma mulher que sempre aprendeu com o pai a cavalgar, ser independente e a lutar por seus desejos. Era a filha preferida de seu pai, ele era seu companheiro.

Clara a princípio rejeita a atenção do Duque, não há como negar que ele é lindo mas seu foco no momento é outro. Com tanta insistência ela cede a pequenos encontros e visitas , impossível não ter uma química com personagens decididos como esses. Um beijo vai levar a uma proposta que não foi levada muito a sério.

Clara e Adam vão se conhecendo mais a cada dia, escondidos vivenciam momentos únicos e regados a muita paixão.
Ele tenta descobrir o que ela faz em suas saídas, ela ainda não confia nele a ponto de contar sobre tudo.

Em paralelo Adam investiga sobre o passado de seu pai, e vai chegando a fundo sobre tudo o que aconteceu.
Em suas investigações Clara vai descobrir algo que pode abalar a relação entre eles.

O final foi de grandes revelações, surpreendendo a todos. Nosso lindo casal muito sensato se manteve firme enfrentando as crises.

Estou apaixonada por esse livro, a escrita da autora é maravilhosa, rica em detalhes deixando o leitor a vontade em cada cenário.

Clara é uma personagem decidida e independente principalmente para sua época, adoro a maneira como ela lida com sua família que tenta se impor a ela e suas vontades.  Foi firme em suas decisões assim como se entregou de verdade ao nosso Duque Adam.

Adam é um homem decidido assim como Clara, a personalidade dela o encantou a forma como lida com sua vida sem medo de preconceitos de uma sociedade que vive de regras.

Eles formam um casal perfeito, com química que renderam diálogos interessantes que prendem a atenção do leitor.

Um história que sai do clichê da mulher prometida e nos presenteia com uma protagonista segura de si e sem precisar de casamento para se manter.

Toda a história foi muito bem construída sem pontas soltas, e confesso que estou curiosa com os demais livros dos membros da Sociedade dos Duques Decadentes da elite de Londres.

Capa e diagramação uma bela visão aos olhos.

9 comentários

  1. Gosto desta coisa de a mocinha não ser desesperada para se casar e ter que arrumar alguém rico. Assim dá para ter uma personagem mais forte e cheia de envolvimento. Romance de época é tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Joyce.
    Gosto muito da escrita da autora e estou bem curiosa para ler essa série.
    Só acho uma pena que eles ainda não tenho disponibilizado o ebook. Eu tenho tanto livro aqui em casa que ultimamente não tô podendo comprar livros físicos!! Preciso primeiro me desfazer de alguns!! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    As edições da Charme são maravilhosos né.
    Me encantei com o enredo e a forma como a autora conduziu os personagens. Tem uma bela história de superação e honra que vale a pena conhecer.
    Ansiosa pelo próximo livro.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  4. Oi, Joyce! Já li alguns livros da autora e ela sabe escrever uma história realmente envolvente e cheia de percalços. Acredito que esse livro seria uma leitura bem proveitosa, fora o fato de eu adorar um romance de época! rs
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Eu estou morrendo de vontade de ler este livro, mas antes tenho que ler uma série da autora que eu tenho aqui em casa há tempos e nunca iniciei. Inclusive vou aproveitar o seu Desafio Romances de Época para finalmente ler a série.rs

    Gosto do fato da protagonista ser tão determinada e dona de si, de não se curvar às convenções e desejos de sua família. E que o casal ainda tenha que lidar com as desavenças entre as duas famílias para encontrar a felicidade e mesmo assim não permita que nada, nem mesmo o passado, os separe. Gosto de protagonistas assim, que não se deixam abater por nada e lutam pelo amor.

    ResponderExcluir
  6. Geralmente não sou de ler romances mas esta resenha me fez pensar que se for ler, este pode ser uma boa escolha, já que tem personagens com mais personalidade. Geralmente tenho pouca paciência para mocinhas meio abobadas. Vou anotar aqui para um dia que resolver ler um romance. =D

    ResponderExcluir
  7. Li um livor da Madeline Hunter e amei fortemente, mas nunca mais li nada dela e agora vendo essa indicação já quero me reencontrar com a escrita dela o mais rápido possível.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Joyce, eu não conhecia esse livro, mas pelos seus comentários o enredo parece estar bem bacana e o casal principal bem desenvolvido e com uma boa química *-* Dica anotada.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?
    Amo os livros da Madeline e estava super curiosa por este já. Sua resenha só fez aguçar minha curiosidade. Amo mocinhas a frente de seu tempo, que se bastam e que saem dos padrões da mocinha de época. Curti saber também sobre a química e desenvolvimento deste casal. Mal posso esperar para ler ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir