RESENHA - A ESPOSA DO SOLDADO - MERLINE LOVELACE

04 março 2019

A Esposa do Soldado
Trilogia Os Garrett's de Wyoming
Autora Merline Lovelace
Ano: 2019 / Páginas: 332
Editora: Cherish Books
Onde comprar > https://amzn.to/2XrJyvw



Determinada a encontrar seu marido desaparecido, Julia Bonneaux e sua filha partem em uma perigosa jornada ao Wyoming. Mas ao chegar ao Forte Laramie, Julia reencontra o Major Andrew Garret, o homem com quem se casara secretamente seis anos atrás, um espião da união, que a traíra e que ela acreditara estar morto. Agora ela precisa de sua ajuda, e Andrew se vê dividido entre o dever e o desejo, entre os mal entendidos do passado e a promessa de um novo começo.

Julia e sua filha seguem viagem na carroça para ir em busca de seu marido que não envia notícias há muito tempo.
Na caravana há muitas pessoas, e algumas mulheres implicam com Julia devido a sua beleza. Quando passa mal é socorrida por ninguém menos que seu ex-marido.

Andrew e Julia se casaram muito cedo, ela se sentiu traída ao descobrir alguns fatos sobre seu marido. Houve um duelo, pensou que ele estava morto...
Ele estava fazendo seu trabalho, no meio do caminho a atração falou mais alto. Ambos se entregaram ao que sentiam tudo era muito intenso.
Entre eles restou muita mágoa e de certa maneira até ódio ( que está muito próximo do amor)

O reencontro entre eles não foi nada bom, a raiva comandava a razão. Ambos se espantam com o reencontro, hoje ela está casada tem uma filha que ama, e sua vida já não é mais a mesma.
Seu marido a deixou em uma situação delicada não restando outra solução além de procura-lo.

Julia e Andrew ainda sentem a mesma atração de antes, sendo casada e sem uma conversa clara ela mantém distância. Ele sente que precisa proteger mãe e filha, cuida de sua hospedagem que a princípio não da certo. Decidida ela opta em se tornar lavadora, ganhando seu dinheiro mesmo que esteja em um alojamento simples.

Andrew ainda nutre sentimentos por Julia e tenta lutar pelo que sente, ele as quer para amar e proteger, terá que conquistar ambas. Haverá muitas discussões pois ambos tem o gênio forte.
Julia aos poucos vai conquistando as pessoas do Forte. Sua filha ganha  uma amiguinha, filha de uma índia.

Quando Julia recebe noticias sobre seu marido. Decide dar um novo rumo a sua vida, um futuro com o dono de seu coração. Ela se entrega ao que sente com Andrew, vivenciando momentos de muita paixão. 

Alguns fatos irá abalar a todos do Forte, Julia fica presa a uma promessa à sua filha. Tendo que abrir mão de sua felicidade em prol do que prometeu.

O final foi repleto de fortes emoções, senti meu coração apertado com o desfecho de alguns personagens e uma alegria imensa em acompanhar esta protagonista tão forte que enfim reencontrou a felicidade.

Eu amo romances como este em um cenário rústico, onde os protagonistas vivenciam situações que exigem muita coragem e sensibilidade.

Julia é uma protagonista corajosa, intensa que perdeu muito em sua vida e recomeçou com toda força de vontade e determinação.

Andrew é um homem justo e muito honesto, rever Julia trouxe a tona velhos sentimentos guardados e a esperança de ser feliz novamente.

A autora consegue prender a atenção do leitor do começo ao fim, há cenas fortes que nos deixam aflitas, me emocionei e fui surpreendida por uma linda história de amor e superação.
Com um pano de fundo regado a guerras e disputas, o perigo sempre ronda nossos protagonistas.

Há muito tempo não lia um romance marcante como esse que remete ao leitor a um tempo distante e envolvente.Para quem gosta de romances históricos não pode deixar de ler e se emocionar.

A Esposa do Soldado é um romance que comove e envolve o leitor em uma gama de emoções. Um romance sensível e ao mesmo tempo fortalecido pelo tempo e distância.

Nenhum comentário

Postar um comentário