RESENHA - ATÉ ONDE O AMOR ALCANÇA - JÚLIO HERMANN

20 abril 2019

Até onde o amor alcança
Sobre escutar mais & outras coisas que nunca falei
Autor Júlio Hermann
Ano: 2019 / Páginas: 176
Editora: Faro Editorial
Onde comprar > https://amzn.to/2VXzuZM



Talvez estar apaixonado seja uma das melhores sensações da vida. Saber que existe alguém que faz seu coração bater tão forte alegra o nosso dia, mas abrir o coração e deixar tudo para trás quando o amor acaba pode ser difícil. Mostrar vulnerabilidade, raiva, tristeza, perdão e reconhecer erros é o melhor caminho para crescer de verdade.
“Ninguém avisa a gente que amar faz a pele arder e o peito dilatar, seja com as coisas dando certo ou não. Contos de fadas não duram muitos dias na vida real, o amor é o que faz tudo valer a pena. Torço para que você seja feliz, e que possamos caminhar juntos. Hoje eu quero o para sempre, mesmo sabendo que não posso controlar tudo. Há coisas minhas que são tão suas, a ponto de eu não ter coragem de colocar uma roupa nova sobre elas, porque eu não quero te esquecer.”
“Foi muito bom te reencontrar nesse processo. Nas viagens de carro que fizemos, nas noites em restaurantes baratos e nos domingos de carnaval fechados em nosso próprio mundo, nós construímos algo especial.”
“Suportamos isso. Ignoramos inclusive as partes chatas da existência. Esses momentos difíceis retornam, de vez em quando. Contudo podemos nos perdoar e ter novas chances.”
JURAMOS QUE DURARIA PARA SEMPRE MESMO SABENDO QUE O AMOR NÃO VIVE DE PROMESSAS, MAS NÃO VAMOS DESISTIR!
**Autor do sucesso “Tudo que acontece aqui dentro”

Primeiro preciso destacar a edição desse livro, simplesmente maravilhosa estou apaixonada pelas ilustrações e diagramação. Um trabalho primoroso e profissional ressaltando a escrita envolvente do autor.

Nesse livro Julio reflete sobre as questões do término de relacionamentos, sobre a falta que a outra pessoa faz e recomeços.
O livro relata de uma maneira tão direta e verdadeira as dores e alegrias de um relacionamento.

O início aborda a dor de um término, como nos sentimos perdidos sem a outra pessoa, de certa maneira criamos uma dependência e comodismo com uma relação que está trilhando o caminho do fim.
É difícil o desapego e a ausência, nos sentimos só.
Um novo recomeço, um novo amor o bem estar que esta nova pessoa nos faz sentir e toda a gama de emoções que o novo carrega com ele.

Não sei se consigo colocar em palavras o quanto o livro mexe com nossas emoções, um livro que parece que foi escrito para nós.
Em muitas páginas me peguei relembrando que vivenciei essas dores, dúvidas e alegrias. Me perdi para poder me reencontrar. E hoje estou aqui fortalecida.

Com uma escrita verdadeira e emocionante o autor Julio Hermann se sobressai com palavras que tocam o coração.
Um livro que nos faz refletir, sobre o hoje o ontem e o amanhã do amor.
Em cada fase o autor questiona sentimentos, atitudes e a razão de ser o começo e o fim de um amor.
Ao mesmo tempo que se perde sozinho, reflete sobre tudo e se reencontra seguro de si e da vida.

Sabe aquele livro que relata com exatidão algumas fases de sua vida, com toda a gama de emoções, dores e alegrias. Pois bem Julio escreve com a alma e o coração.

Até onde o amor alcança é uma leitura indispensável, um livro que emociona e nos comove com a escrita poética e a emoção descrita em cada palavra.

Nenhum comentário

Postar um comentário