RESENHA - À DERIVA - PAOLA SCOTT

28 abril 2019


À Deriva
Irmãos Wood # 2
Autora Paola Scott
Ano: 2019 / Páginas: 288
Editora: The Gift Box Editora



Alexander Wood, filho mais velho do senhor Richard Wood, sempre fui considerado a ovelha desgarrada da família, aquele que não dava satisfações. Sair de casa ainda adolescente, sem concluir os estudos e sem enviar notícias do meu paradeiro, sem dúvida alguma confirmava aquela impressão.
Descobrir que o mar era a minha paixão, fazendo dele o meu sustento, só aconteceu depois de aventurar-me em muitos ofícios.
Pescar certamente era solitário, mas combinava com a minha alma introspectiva. Para quebrar o breve exílio em alto mar, eu mantinha uma mulher em cada porto. E foi em um desses intervalos que eu a vi.
Como uma sereia que encanta os pescadores com sua beleza e canto, Violet me fisgou sem esforço algum. Sua repentina aparição naquela pequena aldeia levantou suspeita. Misteriosa e reflexiva, ela parecia não se importar com os boatos que corriam de boca em boca.
Sua única apreensão? Que eu não retornasse para ela. Fato que minha alma aventureira não permitia lhe assegurar. E ainda que pudesse, como me decidir entre duas paixões?


Alexander é o capitão de um navio que pesca caranguejos reais, vive sozinho e gosta disso. Se sente bem com seu estilo de vida, no Alasca encontrou seu lugar. Depois de muitas buscas, muitos lugares ali se tornou seu lar.
Violet é uma mulher linda, cercada de muitos segredos pois não fala muito de si. Todos estão curiosos com alinda mulher que canta enquanto trabalha ganhando o apelido de sereia.
Alexander ao ouvir que Violet pode ficar sem lenha, a ajuda. Em uma de suas boas ações Violet o flagra no quintal a assustando e se defendendo. Assim começa um maior contato entre nossos protagonistas.
Ambos estão acostumados a viverem só, se sentir bem na presença um do outro abre as portas para algo a mais.

Alexander vai presenciar um momento de muita fragilidade de Violet, os dois se aproximam mais a cada dia, sendo inevitável uma noite juntos, sem laços e promessas.
Violet se sente muito próxima de Alexander sabe que acabará se apegando demais a este lindo homem que ainda mantém certa distância.

Ele segue sua rotina de sempre, sem família, amigos esquece que hoje há alguém que se preocupa com ele o fazendo refletir sobre suas escolhas.
Violet o faz repensar em ser sozinho, distante de todos sempre à Deriva.

Violet e Alexander estão juntos, namorando sem esconder da pequena cidade. Um novo fato faz com que Violet abra seu coração , deixando vir a toda todo seu passado e seus medos.
Ela acredita que Alexander não estará mais a seu lado após tudo ser exposto. Para seu espanto além de ficar com ela, ele acredita em sua inocência e quer provar.
Alexander também irá desnudar sua alma e contar sobre seu passado e suas escolhas, seu coração hoje está pesado pois suas decisões também afetam pessoas que ama.

Momentos tensos irão cercar o final do livro, com grandes revelações deixando nossos protagonistas com a alma leve para seguir em frente.
Declarações lindas de amor de Alexander Wood foi tão linda, afinal esses irmãos são sempre reservados e somente o amor é capaz de deixar vir a tona o romantismo.

Amei o livro, o cenário escolhido e bem descrito pela autora é notório a pesquisa coerente realizada para o livro.
A construção dos protagonistas como sempre muito bem elaborada.

Alexander é um homem que carrega um peso desde que descobriu algo sobre seu passado decidindo seguir em frente sozinho quebrando laços. Violet o faz emergir para os sentimentos que deixou de lado desde o dia que abandonou seu passado.

Violet que moça forte, após tudo que passou entendo suas crises, seus medos e mesmo assim ela abriu os braços para acolher esse capitão sério , com ele passou a acreditar novamente em si mesma como um pessoa merecedora da felicidade.

Um romance com personagens que precisam encarar o passado para seguir em frente aprenderam a abrir espaço para outra pessoa em suas vidas deixando o amor falar mais alto.
Sou fá de carteirinha da autora, a cada livro me surpreendo com histórias lindas e emocionantes que mexem com nossas emoções.

A série dos Irmãos Wood é apaixonante, quem ainda não leu corre e vivencie grandes emoções.


2 comentários

  1. Show de resenha, os livros da Paola mexe com a gente!!

    ResponderExcluir
  2. A Paola pesquisou muito mesmo para este livro! E ficamos muito felizes em perceber que o esforço dela foi recompensado com um livrão desses!
    =)
    Obrigada pela resenha

    ResponderExcluir