RESENHA - ENLACE IMPROVÁVEL - MARI SALES

10 abril 2019

Enlace Improvável
Quarteto de Noivos # 1
Autora Mari Sales
Ano: 2019 / Páginas: 280
Editora: independente
Onde comprar > https://amzn.to/2X5te2B



A vida de Fred estava do jeito que gostava, tinha um ótimo emprego e uma vida social bem movimentada, principalmente na cama. Solteiro convicto, ele, seu irmão e outros dois primos formavam o quarteto de solteiros mais cobiçado da cidade.
Certo de que nada mudaria sua opinião quanto a relacionamentos duradouros, em uma reunião familiar, surpreendeu-se com as palavras da avó a respeito da concepção de família, e se pôs a questionar suas antigas convicções. Não bastando isso para o tirar da zona de conforto, sua mãe bagunçou ainda mais suas reflexões com uma profecia a respeito da mulher da vida dele.
Quem disse que palavra de mãe não tem poder?
Foi em um bar, longe do seu círculo social, que Fred conheceu Luana, uma mulher trabalhadora e que, como Fred, não procurava um relacionamento, mas, só que por um motivo diferente: a necessidade de pagar uma dívida do irmão e cuidar do pai.
Para quem nunca deu uma chance para o amor, Fred buscará em Luana muito mais do que um momento.


Vamos conhecer o quarteto de noivos em uma reunião familiar na fazenda com todos tios, pais e primos.
Fred e seus primos são unidos desde adolescentes, todos solteiros se gabando de seu status atual. Nenhum deles se apega a mulher nenhuma.
Nesta reunião a avó o faz refletir sobre encontrar a pessoa certa para estar ao seu lado, sua mãe também cobra um relacionamento seguro e duradouro.

Luana trabalha em um bar a noite, de dia em um mercado. Uma mulher batalhadora com uma vida simples, seu pai e irmão tem problemas ficando a seu encargo resolver algumas questões inclusive a  financeira.

Fred irá conhecer Luana no bar, sua beleza chama a atenção, mas não responde a sua cantada.
Luana percebe aquele lindo homem no bar, está focada no trabalho evitando confunsão, tem certeza que ele não pertence ao seu mundo.
Um novo encontro no supermercado surpreende Fred, que está questionando se é capaz de namorar.

Luana tem ocupado muitos dos pensamentos de Fred a ponto de faze-lo voltar ao bar, ele quer conhecer mais dessa moça linda.
Até suas conquistam de uma noite duvidam que ele leve adiante um relacionamento. Insistente Fred vai conquistando Luana pouco a pouco com atitudes que demonstram o quanto ele está investindo na relação.

Fred terá algumas mudanças em sua vida o tirando de sua zona de conforto, neste momento ele percebe o quanto Luana é importante para ele neste processo e investe pesado em conquista-la.
Ele quer proteger a mulher que ama, tenta de todas maneiras a deixar livre de alguns fardos pesados em sua vida.

Luana a cada dia está mais envolvida com Fred, ele é carinhoso, a protege, seus abraços trazem a paz que tanto busca em sua vida.
Ver como ele cuidou de alguns problemas de sua família, a protegendo a faz amar cada vez mais Fred.

Acompanhar o romance de Fred e Luana foi lindo prazeroso.

Um dos pontos positivos desta linda história é a protagonista ser uma pessoa com problemas reais, que precisa batalhar muito para seguir em frente com sua vida. Além de linda, é uma mulher batalhadora e honesta que consegue conquistar o coração do leitor.

Fred é um amor, me diverti muito com suas dúvidas sobre ele ser capaz de namorar, os diálogos com sua melhor amiga foram hilários.Um homem que aprendeu o valor dos pequenos gestos para trazer alegria a mulher que ama.

A escrita da Mari é contagiante, ao mesmo tempo que é uma leitura leve, abordou temas interessantes trazendo cenas de ação e perigo.
Amei esse cenário familiar, todos reunidos em uma fazenda. Me trouxe recordações de minhas reuniões em família. Como não se encantar com esse amor fraternal da família unida.

Fred e Luana encontraram o amor e a segurança que sempre buscaram e não procuravam, o final do livro foi lindo e aqueceu meu coração todo romântico.

Alguns personagens secundários como o pai de Luana e seus irmãos foram muito bem construídos e merecem destaque por toda superação.

Mais uma vez sou surpreendida pela escrita leve da autora perfeita para um final de semana, deixando aquele gostinho de quero mais. Além de uma vontade enorme de participar dessas reuniões na fazenda.

Acompanho Mari Sales e li alguns de seus livros, é notável seu crescimento na escrita e construção de seus personagens resultando em livros bem escritos que a cada dia conquistam mais leitores.



Um comentário

  1. Amei a resenha, pegou a essência da história!!! Fico feliz que percebeu a evolução, estou a cada dia tentando melhorar mais e mais estudando e lendo muitão!!! Amei a foto e a resenha, obrigada!!!

    ResponderExcluir