RESENHA - UM MARIDO DE FAZ DE CONTA - JULIA QUINN

27 abril 2019

Um Marido de Faz de Conta
Os Rokesbys # 2
Autora Julia Quinn
Ano: 2019 / Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Onde comprar > https://amzn.to/2UJHg8g


Enquanto você dormia…
Depois de perder o pai e ficar sabendo que o irmão Thomas foi ferido durante uma batalha nas colônias, Cecilia Harcourt tem duas opções igualmente terríveis: se mudar para a casa de uma tia solteira ou se casar com um primo vigarista. Então ela cruza o Atlântico, determinada a cuidar de seu irmão pelo tempo que for necessário. Só que, após uma semana sem conseguir localizá-lo, ela acaba encontrando seu melhor amigo, o lindo oficial Edward Rokesby. Ele está inconsciente, precisando desesperadamente de cuidados, e Cecilia promete salvar a vida desse soldado, mesmo que para permanecer ao lado dele precise contar uma pequena mentira...
Eu disse a todos que era sua esposa
Quando Edward recobra a consciência, não entende nada. A pancada na cabeça o fez esquecer tudo que aconteceu nos últimos três meses, mas ele certamente se lembraria de ter se casado. Apesar de saber que Cecilia Harcourt é irmã de Thomas, eles nunca foram apresentados. Mas, já que todo mundo a trata como esposa dele, deve ser verdade.
Quem dera fosse verdade…
Cecilia coloca o próprio futuro em risco ao se entregar completamente ao homem que ama. Mas quando a verdade vem à tona, Edward talvez também tenha algumas surpresas para a nova Sra. Rokesby.

Cecilia se vê sozinha após não ter notícias de seu irmão ferido em uma batalha e ficar aos cuidados de um primo asqueroso, só de imaginar essa possibilidade pela vida toda ela toma uma decisão e parte atrás de Thomas.
Ao chegar encontra Edward amigo de seu irmão doente precisando de cuidados, para ajudar acaba se passando por sua esposa, alguns dias depois ele acorda sem memória.
Ela o ajuda em sua recuperação, ainda sem lembrar de seu próprio casamento ele recorda que trocava cartas com Cecília através de Thomas.

Cecilia é mais linda ainda pessoalmente, a viu por um retrato de seu irmão. Para manter a farsa ela precisa estar ao lado de Edward, ele é lindo, gentil e seria fácil se apaixonar por ele.
Aos poucos ela percebe o quanto ele é perfeito, desde a troca de cartas com ele, ela tem um carinho todo especial por ele. Sendo a esposa de mentira após ele estar melhor alguns beijos serão roubados.
Ela tentará descobrir notícias sobre seu irmão, com Edward ao seu lado. Com o decorrer dos dias ambos estão muito próximos e Cecilia toma uma decisão guiada por seu coração que mudará sua vida.
Ele luta para ter sua memória de volta , está encantado por sua esposa.
Ambos apaixonados, precisam tomar decisões que podem ir ao contrário do que pede o coração.
Quando recobra sua memória, um misto de emoções vem a tona, raiva por ter sido engando ao mesmo tempo quer estar ao lado dela para sempre.

Cecilia vai receber notícias que abalam sua estrutura e a única razão para estar com Edward não existe mais, integra ela decide seguir sua vida.

Mas um Rokesbys não desiste facilmente, e o final do livro foi emocionante com uma conversa franca e esclarecedora. Ambos deixaram o amor falar mais alto.
O epílogo também aqueceu meu coração com tanto amor e reencontros.

Todo livro da diva Julia Quinn é uma leitura prazerosa, amo sua escrita que mescla doçura, delicadeza com personagens cativantes.
Diferente do primeiro livro da série teremos um casal termo que se apaixonam em uma situação inusitada.

Cecilia é uma mulher corajosa ao viajar sozinha,  ajudar Edward entregar seu coração foi fácil, difícil foi tomar a decisão para manter a integridade de um homem maravilhoso como ele.

Edward é um homem lindo, gentil e amoroso que encontrou onde menos esperava o amor, Cecilia trouxe luz a seus dias escuros nas batalhas.

Nossos protagonistas são lindos juntos, percebemos a química entre eles, o carinho e amor resplandece desde o simples gesto até palavras doces.

O ritmo desse livro é mais calmo, acompanhamos como eles se conectam através dos sentimentos e a dor. Ambos apoiaram o outro em momentos difíceis.

Com sua maestria de sempre Julia Quinn me faz amar cada dia mais Romances de Época.



Nenhum comentário

Postar um comentário