RESENHA - BIRTHDAY GIRL - PENELOPE DOUGLAS

01 junho 2019

Birthday Girl
O Presente Perfeito
Autora Penelope Douglas
Ano: 2019 / Páginas: 375
Editora: The Gift Box Editora



JORDAN
Ele me acolheu quando eu não tinha outro lugar para ficar.
Ele não me usa, me magoa ou se esquece de mim. Ele não me trata como nada, não me despreza, ou me faz sentir insegura.
Ele se lembra de mim, ri comigo e olha para mim. Ele me escuta, me protege e me enxerga. Sinto seus olhos em mim sobre a mesa do café da manhã, e meu coração dispara quando o ouço entrar na garagem depois do trabalho.
Preciso parar isso. Não pode acontecer.
Minha irmã me disse uma vez que, não existem homens bons, e se você encontrar um, ele provavelmente será comprometido.
Só que o comprometido aqui não é Pike Lawson.
Sou eu.
PIKE
Eu a acolhi porque pensei que estava ajudando.
Ela prepararia algumas refeições e daria uma limpada na casa. Era um acordo simples.
Com o passar dos dias, porém, está se tornando tudo, menos simples. Tenho que parar de pensar nela e de prender a respiração toda vez que nos esbarramos pela casa. Não posso tocá-la, e eu não deveria querer.
Quanto mais me vejo cruzando o seu caminho, mais ela se torna parte de mim.
Mas não estamos livres para ceder a essa atração. Ela tem dezenove anos e eu trinta e oito.
E sou pai do namorado dela.
Infelizmente, os dois acabaram de se mudar para a minha casa.

Nesse livro vamos conhecer personagens que precisaram ser tonar adultos com responsabilidades antes do tempo.
Pike se tornou pai jovem, a mãe de seu filho não o amava e acabou criando muitas mentiras para seu filho. Hoje dono de uma empresa vive sozinho.
Jordan uma protagonista forte, decidida com metas em sua vida, percebemos nela uma força fora do comum por tudo que já passou e sobreviveu, ao mesmo tempo enxergamos uma fragilidade que nos emociona. No decorrer do livro percebemos como simples gestos tocam seu coração.
Cole filho de Pike é um jovem que ainda não encontrou seu caminho, namorado de Jordam suas atitudes são irresponsáveis e egoístas.

Eu me apaixonei por essa história, quando percebemos como Jordan e  Pike são perfeitos juntos torcemos para que fiquem juntos e não demorou muito para Cole pisar na bola.

Jordan é uma jovem que precisa ser responsável, sozinha para cuidar de sua vida, acreditava que devia a Cole por toda força que lhe deu quando precisou e ninguém mais ajudou.
Seu coração é enorme percebemos que seu foco é nos estudos, em conversas que agregam mais. Seu gosto pelos anos 80 é contagiante.
Ela sofre ao perceber que não existe nenhum sentimento que a ligue a Cole. Enquanto Pike renova e mexe com suas emoções como ninguém.

Pike é um homem belo, que se dedica a sua empresa com Jordan ele consegue se sentir a vontade, a conversa flui ou seja ela lhe faz bem. Enquanto briga com a razão e a emoção ela continua a morar em sua casa. Em muitos momentos ele deixa claro a preocupação e carinho com ela.
Foi tocante ver como Jordan se emocionou ao perceber que alguém se preocupa com ela, pensa nela com carinho e cuida dela. Como esses pequenos gestos a comovem.

Quando enfim se entregam ao que sentem de modo intenso e forte. Pike ainda está perdido em meio a toda gama de  sentimentos e felicidade que Jordan lhe trás enquanto terá que lidar com seu filho. Nesta primeira batalha quem vence é o medo de Pike.

Será preciso a dor da separação para fazer Pike enfim lutar por seu amor, ir em busca de sua felicidade...

O final foi lindo, terminei o livro o coração quentinho em acompanhar personagens que me ganharam serem felizes.

Confesso que sou suspeita pois amo a escrita da autora, esse livro é emocionante, envolvente e sexy ao mesmo tempo.
Amei os protagonistas e a forma como um completa o outro, o quanto o peso de ser responsável antes do tempo deixou de ser pesada quando estão juntos.

A escrita da autora envolve o leitor, houve momentos que gostaria de confortar Jordan por se sentir tão sozinha no mundo, ou mesmo conversar com Pike e faze-lo enxergar que sua felicidade estava ali a seu lado que o medo não poderia vencer.

Com uma escrita fascinante a autora ressalta como nossos gestos de carinho e atenção com quem amamos é importante para demonstrar o quanto nos importamos e preocupamos com eles.
Não deixe de agradar com pequenos gestos, não guarde amor e carinho. Deixe fluir, diga faça demostre que ama.

Com pequenos gestos transformamos o dia de pessoas com amor e felicidade.

Leiam e se encantem com personagens que conquistaram meu coração.

Nenhum comentário

Postar um comentário